Marketing Digital Para Concessionária de Veículos

Opa, tudo bem com você? Esse conteúdo é exclusivo para quem é dono de Loja de Automóveis que esta buscando por Marketing Digital Para Concessionária de Veículos. Neste conteúdo o Lucas Vasoni da Agência Voe vai te mostrar uma estratégia de Marketing Digital Para Concessionária de Veículos onde a maioria das concessionárias não fazem ainda! Você pode conferir este conteúdo de Marketing Digital Para Concessionária de Veículos no vídeo que esta logo abaixo ou você pode conferir esse conteúdo em texto que se encontra logo abaixo desse vídeo.


Conteúdo do Vídeo “Marketing Digital Para Concessionária de Veículos” em texto logo abaixo.

Marketing Digital Para Concessionária de Veículos

Marketing Digital Para Concessionária
Marketing Digital Para Concessionária de Veículos

 

Neste conteúdo irei dar uma dica de Marketing Digital para Concessionarias de Veículos que vai te ajudar a vender mais atraindo pessoas através da internet. Por incrível que pareça podemos afirmar que poucos donos de concessionarias praticam este tipo de estratégia para vender carros pela internet, temos essa afirmação pois quase não vimos nenhuma empresa desse ramo aqui no Vale do Paraíba aplicando.

Este conteúdo é recomendado para você que já aplicado estrategias de marketing digital na sua loja de automóveis e também serva para quem quer começar aplicar uma estrategia de marketing digital para a sua concessionaria .

 

Estratégia de Marketing Digital Para Concessionária de Veículos

Estratégia de Marketing Digital Para Concessionária
Estratégia de Marketing Digital Para Concessionária de Veículos

Ireis usar essa ilustração de um Iceberg para que você entenda como essa estratégia é eficiente para atrair mais pessoas e também para você entender que o seu concorrente esta por fora disso. Observe que a parte do Iceberg que não esta submerso contém 3 informações: Pessoas com maior potencial de compra, Concorrência Maior e Menos Pessoas. Vou explicar cada uma:

1º Pessoas com maior potencial de compra

De fato as pessoas que estão no topo do Iceberg são pessoas que já estão com a sua decisão formada para fazer a aquisição de alguma coisa.

2º Concorrência Maior

A maioria dos empresários preferem anunciar para essas pessoas que já estão com a decisão pois teoricamente a venda vai acontecer mais rápido, mas isso é ilusão, entenda no 3º motivo.

3º Menos Pessoas

Pesquisas apontam que o numero de pessoas que tem a sua decisão de compra afirmada é inferior em relação com as pessoas que não querem comprar ou trocar, então vendo este cenário as concessionarias disputam a atenção da minoria das pessoas e observando isso nos resta uma grande massa de pessoas que podemos trabalhar para que possam virar clientes.

Agora reparando a parte inferior do Iceberg que se encontra submerso, podemos observar que é maior que a parte superior e isso nos reflete que na parte inferior o numero de pessoas é 5 vezes maior! A maioria das empresas não anunciam para esse público pois leva um pouco mais de tempo, mas a ideia é tirar as pessoas da submersão e lava-las até o topo onde ela estará disposta a comprar algo. E são essas pessoas que estão submersas que vamos atingir com a nossa estratégia.

 

Ações de Marketing para Concessionárias de Veículos

Ações de Marketing para Concessionárias
Ações de Marketing para Concessionárias de Veículos

Agora você deve estar se perguntando: Como que vou trabalhar essas pessoas que estão em submerso e não tem interesse em fazer uma aquisição?

De fato as pessoas que se encontram abaixo do Iceberg na ilustração são pessoas que não tem interesse de comprar, são pessoas que querem trocar de carro mas não tem nenhuma razão para trocar, são pessoas que estão juntando dinheiro para dar de entrada, são pessoas que estão pesquisando modelos de carros que cabem no seu orçamento e por ai vai… Mas fique tranquilo, vamos te mostrar como aplicar a estratégia de marketing digital para atrair essas pessoas!

Como Fazer Marketing Digital Para Concessionárias

Como Fazer Marketing Digital Para Concessionárias
Como Fazer Marketing Digital Para Concessionárias

Um dos pilares dessa estratégia de marketing digital para concessionarias de Veículos é trabalhar conteúdos. Os conteúdos que devem ser criados são conteúdos estratégicos e não insignificantes. Vamos entender os tipos de conteúdos que devem ser criados, para isso vou dar um exemplo:

Imagina que o João acabou de fazer seus 18 anos e esta tirando a sua habilitação, a meta do João é comprar seu primeiro carro daqui a 1 ano pois ele quer juntar uma quantia de 15 mil reais para dar de entrada no seu carro. Nesse cenário você pode trabalhar conteúdos sobre:

-5 Carros Mais Vendidos Para Quem Vai Comprar Seu Primeiro Carro;

-10 Carros Mais Econômicos;

-Como Escolher o Seu Primeiro Carro e etc

Repare que o João se encontra na parte inferior do Iceberg e com esses conteúdos você fará com que o João vá subindo aos poucos para o topo do Iceberg. Quando o João estiver com a sua decisão de compra afirmada, você terá muitas chances de vender um carro para ele, pois ele estará familiarizado com a marca da sua concessionária.

Como Vender Carros Pela Internet

Como Vender Carros Pela Internet
Como Vender Carros Pela Internet

Após definir quais os conteúdos que serão criados é preciso ter as suas plataformas para publicar e promover os seus conteúdos. O que recomendamos é que você tenha um Site ou Landing Page com os veículos que você tem para vender, um blog para postar os seus conteúdos e redes sociais para fazer a divulgação dos conteúdos e dos veículos.

Desenvolva tudo isso com qualidade e sempre pensado no usuário, afinal você comeria em um restaurante sujo e bagunçado? Acho que não, e na internet é a mesma coisa, ninguém gosta de acessar um site que as cores não combinam, os conteúdos sem categorias, demora muito para carregar e entre outros fatores que fazem o usuário sair do seu site.

 Marketing Para Concessionária

 Marketing Para Concessionária
Marketing Para Concessionária de Veículos

Criou o conteúdo e desenvolveu as sua plataformas, agora que o negócio vai começar a funcionar! Tráfego é um dos pilares mais importantes para essa estratégia de Marketing Digital para Concessionária de Veículos. Sempre quando um cliente nos contrata nós deixamos bem claro que é necessário ter uma verba além da mão de obra precisa de uma verba para TRÁFEGO PAGO.

Aqui você pode optar pelo tráfego orgânico ou pago, mas preferimos o trafego e você vai entender o por que.

O tráfego orgânico geralmente leva uns 6 meses para trazer resultados, esses resultados são de pessoas acessando o seu conteúdo quando é feito uma pesquisas no Google, agora o tráfego pago você cria um anuncio hoje e depois de algumas horas terá pessoas acessando o seu conteúdo.

Bom o conteúdo de hoje é isso, caso você não tenha visto o vídeo no inicio desse artigo de “Marketing Digital Para Concessionária” recomendamos que você assista, pois as informações são passadas com mais detalhes.

 

 

 

Este post tem 2 comentários

  1. Po#@
    Realmente são poucos que fazem isso.
    Sou daqui de Taubaté, espero em breve pode fechar negócio com vocês.
    Obrigado!

  2. Então você recomenda tráfego pago? Quanto em média você ideal para investir?

Deixe uma resposta

Processos de Retenção

VÁ DESCENDO A PÁGINA!

Aqui é quando a pessoa passou por todo o processo, independente dela ter comprado ou contratado algo.  As pessoas que efetuaram uma ação de aquisição vamos criar conteúdos e estratégias para vender mais para a mesma. Pessoas que chegaram até aqui e não fizeram nenhuma aquisição vamos traçar uma estratégia para entender o motivo e tentar converte-la novamente.

Processos de Conversão

VÁ DESCENDO A PÁGINA!

Este passo é onde vamos trabalhar a sua lista de contato para converter os leads em clientes. Temos um processo especifico para ser seguido, assim que uma pessoa preencher os dados da Landing Page do passo anterior ela estará na sua base de contatos e assim podemos começar a gerar valor para ela sobre a sua empresa. Vamos trilhar um caminho com conteúdos de valor, analisar e por fim fazer uma oferta.

DESENVOLVIMENTO DA OFERTA

Aqui é a hora de oferecer o seu produto (produto engloba tudo o que você vende, o que você vende é o seu produto). Vamos juntos elaborar uma oferta com técnicas de vendas, gatilhos mentais, persuasão etc.

ANÁLISE E RELATÓRIOS

Assim que a oferta acontecer vamos analisar tudo o que aconteceu, vamos analisar quem comprou e quem não comprou.

C.R.O

C.R.O (Conversion Rate Optimization/Otimização de Conversão) é uma forma estruturada e sistemática de melhorar a performance de um site, e extrair MAIS do tráfego que você já tem. Ou seja, ter mais conversões sem necessariamente precisar aumentar o tráfego.

OMNI-CHANNEL

O omnichannel integra lojas físicas, virtuais e compradores. Não adianta nada criar uma oferta para vender um produto X se a sua loja física não possui um estoque. Um exemplo: se alguém quiser comprar um relógio, pode pesquisar na internet as melhores ofertas e pedir dicas aos amigos nas redes sociais. Em vez de ir diretamente a uma loja física, o cliente avalia as possibilidades de compra no ambiente digital e pode fazer a aquisição por meio de uma loja virtual, com a vantagem de receber o produto em casa. Caso não goste do relógio, ele pode ir até a loja, experimentar outros modelos e trocar o produto.

CONCLUSÃO

Vendeu ou não vendeu? Aqui vamos ter uma base de tudo que aconteceu com seus leads.

Processos de Relacionamento

VÁ DESCENDO A PÁGINA!

Para publicar o conteúdo e receber trafego você precisa de uma plataforma, então vamos analisar qual o seu tipo de negócio e falar qual que é necessário para você. Entenda mais sobre cada item logo abaixo.

BLOG OU SITE

Blog é ideal para publicarmos conteúdos e possibilita mais liberdade de criação e utilização do mesmo. Além dessa autonomia, conseguimos instalar ferramentas que vão elevar a performance na web.

LANDING PAGE

Landing Page (Página de Repouso) é desenvolvida apenas para capturar os contatos do usuários que passam por ela. Essa página pode ser desenvolvida para um produto, agendamento, cupom de desconto e etc… Isso varia de negocio para negocio. Mas á intenção sempre será em capturar o contato da pessoa que acessou.

LOJA VIRTUAL

Quer vender pela internet? É isso que você precisa! Utilizamos plataforma pré-programada de alta usabilidade para conversão.

CAPTURAR CONTATO

Esta envolvido diretamente com a página de contato. Não adianta nada ter pessoas acessando o seu site e deixa-las irem embora sem ao menos ter um contato dela para que você futuramente entre em contato com a mesma. A captura de contato não se baseia apenas em email marketing, hoje em dia temos tecnologias como Chat Bot no Facebook, WhatsApp entre outros.

CONCLUSÃO

É necessário que você tenha um blog, ou uma landing page ou uma loja virtual, pois através desses itens vamos conseguir criar um relacionamento com o seu futuro cliente.

Atrair

Processos de Atração

VÁ DESCENDO A PÁGINA!

Conteúdo? Sim, CONTEÚDO!

Na internet a melhor maneira de atrair e propagar a sua marca é através de conteúdos, seja qual for o seu mercado, existe a possibilidade de criar conteúdos. O conteúdo além de atrair novas pessoas para o seu negócio, eles servem também para manter um relacionamento com quem é cliente e quem segue a sua marca na internet. Mas se você reparar não é apenas conteúdos que trabalhamos, pois não adianta nada criar um conteúdo e não tiver pessoas acessando, por isso trabalhamos fortemente em aquisição de TRÁFEGO.

CONTEÚDO

Nós vamos criar uma calendário editorial com os conteúdos que devem ser criados. Nossa equipe fara uma pesquisa aprofundada para que tenhamos conteúdos de valor para o seu público. Muita das vezes nós entramos em contato com a equipe de vendas da empresa para ter mais ideias de conteúdos para serem desenvolvidos. Nós sempre recomendamos que o cliente crie o seu conteúdo, afinal, quem conhece o seu mercado é o(a) próprio(a) empresario(a), mas se não houver possibilidades nós acertamos isso no acordo do contrato.

Em relação ao formato do conteúdo nós da Agência Voe sempre recomendamos para o cliente criar os conteúdos em videos pois além de engajar mais, pesquisas apontam que no ano de 2019 85% dos conteúdos na Internet serão em vídeos, então é melhor fazer parte dessa maioria.

TRÁFEGO

Tráfego é dividido em duas formas, TRÁFEGO ORGÂNICO e TRÁFEGO PAGO. Após o desenvolvimento do conteúdo vamos começar a atrair pessoas para o seu conteúdo. Vamos trabalhar o TRÁFEGO ORGÂNICO com técnicas de SEO, que é quando uma pessoa faz uma pesquisa no Google e acha o seu conteúdo. Nossa prioridade é o TRÁFEGO PAGO, pois conseguimos um resultado mais rápido e em grande escala. Nós utilizamos o Google Adwords e Redes Sociais, tais como Facebook Ads, Instagram Ads e Youtube.

CONCLUSÃO

TRÁFEGO é um dos processos mais importante na internet, por isso somos altamente qualificados em aquisição de trafego. Se você tem uma loja virtual, ela só vai vender se tiver acessos, e tem que ser acessos de pessoas interessadas.