Como Escolher o Lugar Certo Para Fazer Anúncio Na Internet

O vídeo de hoje é apresentado pelo Lucas Vasoni abordando um assunto que muitas pessoas tem duvidas que é sobre como escolher o lugar certo para fazer anuncio na internet. Muitas pessoas tem essa duvida entre escolher o Google Adwords ou as Redes Sociais. Abordamos esse assunto pois alem das pessoas terem a duvida, existem muitas pessoas fazendo errado, ou seja anunciando no lugar errado e não obtêm um resultado adequado. Então confira agora a Como Escolher o Lugar Certo Para Fazer Anúncio Na Internet no vídeo abaixo.

Resumo do Vídeo

Como Escolher o Lugar Certo Para Fazer Anúncio Na Internet

Para descobrir Como Escolher o Lugar Certo Para Fazer Anúncio Na Internet é preciso fazer uma analise sobre o produto que você quer anunciar, então antes de entrar no tópico central que é Google Adwords ou Redes Sociais o Lucas explica alguns fatores que nós da Agência Voe praticamos sempre que vamos criar uma campanha.

1º Analise se o seu produto é de DESEJO ou NECESSIDADE

É muito importante fazer essa analise, no vídeo sobre Como Escolher o Lugar Certo Para Fazer Anúncio Na Internet é explicado detalhadamente como descobrir se o seu produto é de DESEJO ou NECESSIDADE. Após definir em qual dessas categorias que o seu produto se encaixa, partimos para o próximo passo.

2° Em qual lugar que devo anunciar

Nós sempre utilizamos a mídia de DISPLAY e SEARCH.

Mídia de Display: São anúncios que vemos no Facebook com imagens ou vídeos, banners de imagens em sites, vídeos no Youtube e etc.

Search: É quando fazemos uma pesquisa no Google e ele mostra os primeiros resultados com a palavra “ANÚNCIO”.

Como Escolher o Lugar Certo Para Fazer Anúncio Na Internet
Exemplo de anúncio de SEARCH no Google.

Na mídia de display nós sempre anunciamos produtos que geram desejo nas pessoas e no search sempre anunciamos produtos de necessidade.

Exemplo:

Se você esta na sua casa e por volta das 23hr da noite você sente dor de cabeça e esta sem remédio em casa, você provavelmente não vai esperar aparecer um anúncio no Facebook sobre alguma farmácia da sua cidade. O que normalmente uma pessoa vai fazer é pesquisar no Google “Farmácia 24h em Pindamonhangaba”. Percebe-se que foi um anúncio de necessidade.

Este post tem um comentário

  1. Boa noite! Primeiro parabéns pelo vídeo.
    Eu tenho uma loja de automóveis em SJC. Percebi que estou fazendo anúncios errados. Enviei hoje e-mail para solicitar um orçamento.
    Obrigado

Deixe uma resposta

Processos de Retenção

VÁ DESCENDO A PÁGINA!

Aqui é quando a pessoa passou por todo o processo, independente dela ter comprado ou contratado algo.  As pessoas que efetuaram uma ação de aquisição vamos criar conteúdos e estratégias para vender mais para a mesma. Pessoas que chegaram até aqui e não fizeram nenhuma aquisição vamos traçar uma estratégia para entender o motivo e tentar converte-la novamente.

Processos de Conversão

VÁ DESCENDO A PÁGINA!

Este passo é onde vamos trabalhar a sua lista de contato para converter os leads em clientes. Temos um processo especifico para ser seguido, assim que uma pessoa preencher os dados da Landing Page do passo anterior ela estará na sua base de contatos e assim podemos começar a gerar valor para ela sobre a sua empresa. Vamos trilhar um caminho com conteúdos de valor, analisar e por fim fazer uma oferta.

DESENVOLVIMENTO DA OFERTA

Aqui é a hora de oferecer o seu produto (produto engloba tudo o que você vende, o que você vende é o seu produto). Vamos juntos elaborar uma oferta com técnicas de vendas, gatilhos mentais, persuasão etc.

ANÁLISE E RELATÓRIOS

Assim que a oferta acontecer vamos analisar tudo o que aconteceu, vamos analisar quem comprou e quem não comprou.

C.R.O

C.R.O (Conversion Rate Optimization/Otimização de Conversão) é uma forma estruturada e sistemática de melhorar a performance de um site, e extrair MAIS do tráfego que você já tem. Ou seja, ter mais conversões sem necessariamente precisar aumentar o tráfego.

OMNI-CHANNEL

O omnichannel integra lojas físicas, virtuais e compradores. Não adianta nada criar uma oferta para vender um produto X se a sua loja física não possui um estoque. Um exemplo: se alguém quiser comprar um relógio, pode pesquisar na internet as melhores ofertas e pedir dicas aos amigos nas redes sociais. Em vez de ir diretamente a uma loja física, o cliente avalia as possibilidades de compra no ambiente digital e pode fazer a aquisição por meio de uma loja virtual, com a vantagem de receber o produto em casa. Caso não goste do relógio, ele pode ir até a loja, experimentar outros modelos e trocar o produto.

CONCLUSÃO

Vendeu ou não vendeu? Aqui vamos ter uma base de tudo que aconteceu com seus leads.

Processos de Relacionamento

VÁ DESCENDO A PÁGINA!

Para publicar o conteúdo e receber trafego você precisa de uma plataforma, então vamos analisar qual o seu tipo de negócio e falar qual que é necessário para você. Entenda mais sobre cada item logo abaixo.

BLOG OU SITE

Blog é ideal para publicarmos conteúdos e possibilita mais liberdade de criação e utilização do mesmo. Além dessa autonomia, conseguimos instalar ferramentas que vão elevar a performance na web.

LANDING PAGE

Landing Page (Página de Repouso) é desenvolvida apenas para capturar os contatos do usuários que passam por ela. Essa página pode ser desenvolvida para um produto, agendamento, cupom de desconto e etc… Isso varia de negocio para negocio. Mas á intenção sempre será em capturar o contato da pessoa que acessou.

LOJA VIRTUAL

Quer vender pela internet? É isso que você precisa! Utilizamos plataforma pré-programada de alta usabilidade para conversão.

CAPTURAR CONTATO

Esta envolvido diretamente com a página de contato. Não adianta nada ter pessoas acessando o seu site e deixa-las irem embora sem ao menos ter um contato dela para que você futuramente entre em contato com a mesma. A captura de contato não se baseia apenas em email marketing, hoje em dia temos tecnologias como Chat Bot no Facebook, WhatsApp entre outros.

CONCLUSÃO

É necessário que você tenha um blog, ou uma landing page ou uma loja virtual, pois através desses itens vamos conseguir criar um relacionamento com o seu futuro cliente.

Atrair

Processos de Atração

VÁ DESCENDO A PÁGINA!

Conteúdo? Sim, CONTEÚDO!

Na internet a melhor maneira de atrair e propagar a sua marca é através de conteúdos, seja qual for o seu mercado, existe a possibilidade de criar conteúdos. O conteúdo além de atrair novas pessoas para o seu negócio, eles servem também para manter um relacionamento com quem é cliente e quem segue a sua marca na internet. Mas se você reparar não é apenas conteúdos que trabalhamos, pois não adianta nada criar um conteúdo e não tiver pessoas acessando, por isso trabalhamos fortemente em aquisição de TRÁFEGO.

CONTEÚDO

Nós vamos criar uma calendário editorial com os conteúdos que devem ser criados. Nossa equipe fara uma pesquisa aprofundada para que tenhamos conteúdos de valor para o seu público. Muita das vezes nós entramos em contato com a equipe de vendas da empresa para ter mais ideias de conteúdos para serem desenvolvidos. Nós sempre recomendamos que o cliente crie o seu conteúdo, afinal, quem conhece o seu mercado é o(a) próprio(a) empresario(a), mas se não houver possibilidades nós acertamos isso no acordo do contrato.

Em relação ao formato do conteúdo nós da Agência Voe sempre recomendamos para o cliente criar os conteúdos em videos pois além de engajar mais, pesquisas apontam que no ano de 2019 85% dos conteúdos na Internet serão em vídeos, então é melhor fazer parte dessa maioria.

TRÁFEGO

Tráfego é dividido em duas formas, TRÁFEGO ORGÂNICO e TRÁFEGO PAGO. Após o desenvolvimento do conteúdo vamos começar a atrair pessoas para o seu conteúdo. Vamos trabalhar o TRÁFEGO ORGÂNICO com técnicas de SEO, que é quando uma pessoa faz uma pesquisa no Google e acha o seu conteúdo. Nossa prioridade é o TRÁFEGO PAGO, pois conseguimos um resultado mais rápido e em grande escala. Nós utilizamos o Google Adwords e Redes Sociais, tais como Facebook Ads, Instagram Ads e Youtube.

CONCLUSÃO

TRÁFEGO é um dos processos mais importante na internet, por isso somos altamente qualificados em aquisição de trafego. Se você tem uma loja virtual, ela só vai vender se tiver acessos, e tem que ser acessos de pessoas interessadas.